Início Aulas de Francês

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Começando

Olá! Este é mais um blog de uma futura imigrante que irá para o Quebec. A idéia de imigrar veio em 2007, quando minha irmã me contou sobre o programa de imigração e nos interessamos muito, porém na época não tinha experiência profissional nem condições financeiras para dar início a essa idéia. Eis que minha irmã foi com meu cunhado e eu fiquei pra trás me preparando melhor.
Depois de deixar essa idéia de lado por um tempo, realmente vi que o Brasil não tem me dado condições de ter qualidade de vida e segurança razoáveis, então decidi levar o projeto em frente mais como um "Plano B" "Plano Q" rs, sem muita urgência, pelo menos por enquanto.
Estou no começo de tudo. Iniciei o intensivo de francês na semana passada no Centre Quebec em Curitiba e pretendo conseguir o nível suficiente de francês em 06 meses para entregar o dossiê. Vamos ver se consigo.

3 comentários:

  1. Olá Plano Q,
    Vi seu post sobre blogs na Comunidade Brasil Québec.
    Somos um casal com um filho, moramos em Belém do Pará, mas somos do Sul. Estamos no processo aguardando a entrevista. Seja bem vinda ao mundo os blogueiros rumo ao Québec.

    Um abraço!

    Mung Daal
    www.quebecaotucupi.blogspot.com

    P.S.: Já linkei o planquebec em meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Daphne, tudo bem?
    Obrigada pela visita e comentário lá no blog. Pois é, vim grávida, mas como disse, apesar das dificuldades no fim valeu a pena!
    Desejo muito sucesso para você no seu plano Q, e que venha o Québec! Já sabe para qual cidade vai?

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Daphne, tudo bem?
    Tenho uma dica pra te dar, se puder, vá para o Quebec mais uma vez e faça um curso de francês na YMCA. Conheço pessoas que estudaram lá por 4 semanas e, além de ganharem pontos extras no processo pela estadia no Quebec, estudaram 6 meses de francês em 4 semanas.
    Não sei se a tua escola promove este intercâmbio, mas a Escola Babel faz toda a papelada pra você e a escola arruma uma casa pra você ficar durante o período do curso. Pra quem tem pressa, é a melhor coisa a fazer...
    O telefone da Babel é:3242-9696, fale com o Pierre.
    Um abraço e bon courage!

    Mamãe ZO

    ResponderExcluir